Olá pessoas!
Como disse anteriormente, baseado no bom senso, busco aqui demonstrar regras não escritas de como se comportar em determinados locais, eventos ou situações. Como o título entrega, o tema de hoje é casamento. Sim, caro leitor, casamento! Aquele evento que comemora a união de duas pessoas pode ir de uma grande celebração do amor a desastre em poucos segundo se não observados certos ritos que devemos ter. Minha amiga leitora pode estar achando que é muito simples, simplesmente ir à festa e presenciar duas pessoas trocando juras de amor eterno. Contudo, algumas regras existem para manter o bom andamento do matrimônio. Além do mais, o que você esperava de um evento que necessita de testemunhas
Ao ser convidado para um casamento, o primeiro passo é confirmar a presença. A lista de casamento de uma pessoa é restrita a pessoas queridas do casal e a tias distantes que nunca foram vistas desde que se tinha 5 anos, mas não podem deixar de serem convidadas. E muitas vezes o casal precisa não convidar todos que gostariam para economizar custos. Então, se você não for, avisar de antemão que não poderá comparecer pode fazer com que o casal convide outra pessoa. Acho que se todos fizessem isso, eu teria ido a muito mais casamentos na minha vida.
Em seguida, vem a compra do presente. Não importa o que aconteça, nunca, jamais fure a lista de casamento. A menos que seu presente tenha um valor acima de R$1000,00. Não pense em inovar dando um pirex no dia do casamento. Compre um presente da lista no site indicado. E nunca pergunte aos noivos, depois do casamento se eles estão usando o presente que você deu. Os presentes das listas são revertidos em créditos e os noivos escolhem o que comprar. Então, a máquina de pão que você comprou será transformada, junto com outros presentes, em uma televisão 60 polegadas. Então, não pergunte se eles estão fazendo pão com a máquina que você deu. Ninguém usa essa coisa mesmo, caso você não saiba, desde a invenção da padaria. Artesanato também não é uma boa pedida. A menos que você seja internacionalmente reconhecido pelo seu trabalho como artista plástico. Então não pense em dar aquele porta controle remoto de mosaico que você fez.
Chega o dia da festa. Um traje mais requintado é uma boa pedida. Bermuda e camisa de manga curta não. E eu entendo você querer tirar foto dos noivos. Não é realmente um problema. Mas eles, muito provavelmente, contrataram um fotógrafo. Você não precisa fazer um álbum no seu celular. Então abaixa a p**ra da mão que você está atrapalhando quem quer assistir à cerimônia. Obrigado.
Algo que se tornou tradição nos casamentos é a famosa gravata para ajudar os noivos. Este pedaço da festa significa que os noivos gastaram uma fortuna na festa e além disso vão ter que gastar mais dinheiro comprando eletrodomésticos porque você furou a lista de casamento. Então precisam de uma ajudinha para lua de mel. É constrangedor, eu sei. Quem dá dinheiro para gravata dá porque é coagido, não necessariamente porque gosta do casal e a sua proximidade com o casal é um dos fatores determinantes para o valor. Mas acho que 10 reais é um valor mínimo razoável. Você está comendo de graça, lembre-se disso.
O ponto alto da festa, maior até do que o matrimônio em si, é quando a noiva joga o buquê. Seja sincera, minha amiga leitora solteira, você vai a casamentos esperando que pegar aquele ramo de margaridas lhe renda um bom casamento, não é? Pode até ser que sim. Mas pode ter certeza, nós, homens, não escolhemos mulheres baseado na capacidade delas de sobrepor outras mulheres no quesito pegar um ramo de flores. Não precisa matar as colegas. Nem agredir.
Você acha que as dicas são só para os convidados? Engana-se! Os noivos também precisam se comportar baseados no bom senso. Pensei em muita coisa para escrever, mas vou resumir em uma simples dica para você, noivo ou noiva: nunca na vida seja o irmão Cristiano. Amém?!
Como em tudo na nossa vida, bom senso sempre garante um bom convívio social. Se você está na dúvida se algo é socialmente aceito, não faça. Muitos casamentos serão salvos assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário