A ideia desta sessão é apresentar os fatos mais comentados das internetes. O que foi notícia, o que não foi, o que deveria ter sido mas não foi. Enfim, coisas que aconteceram que eu acho digno de comentar.
Enfim, vamos ao giro de notícias!
Esta semana, o apresentador Steve Harvey, durante a cerimônia de Miss Universo 2015, apresentou como vencedora a Miss Colômbia. Porém, viu que, na verdade, a vencedora tinha sido a Miss Filipinas e prontamente se desculpou e corrigiu o erro prontamente. Eu poderia fazer um discurso de que qualquer um pode errar e tal. E realmente podemos. Mas não foi isso que me chamou a atenção. Observem, no vídeo abaixo a reação da Miss Colômbia.
Essa moça deve ter tido uma variedade de sentimentos num espaço de tempo curtíssimo! Sabe quando você acha que foi bem numa prova e não foi? Sabe quando você acha que aquela menina ou rapaz tá afim de você e, na verdade, não está? Você já achou que alguém estava falando com você mas estava falando com alguém atrás de você?
Se você respondeu "Sim" a pelo menos uma dessas perguntas, você sabe como a Miss Colômbia se sentiu. Como eu já respondi sim a todas, eu sei muito bem como você se sente, queridona. #SomosTodosMissColômbia
PESSOAL QUE LÊ MAS NÃO ENTENDE
Harry Potter foi a saga que fez com que eu - e outros milhares - tomassem gosto pela leitura. A saga do bruxinho, muito além de se tratar de um mundo mágico, cheio de criaturas estranhas, aventura, batalhas e afins, é uma história que trata do preconceito. Toda aquela trama de sangues puros querendo exterminar os nascidos trouxa dá muito bem pra ser transportada para muitos fatos do nosso cotidiano.
Eis que, ao anunciar os atores que interpretariam o trio protagonista da história numa adaptação para o teatro, na peça "Harry Potter and the Cursed Child" ("Harry Potter e a criança amaldiçoada"), vários "fãs" foram xingar muito no twitter pela escolha de uma atriz negra para o papel de Hermione. Se o problema for pelo preconceito de ser uma negra, então, esses fãs deveriam ler novamente a saga e fazer uma dissertação, mínimo 15 linhas, sobre os aspectos relacionados ao preconceito e racismo na história. Se o problema é porque você acha que isso vai contra a história, que isso contraria o que está escrito no livro, a própria autora se pronuncia:
Canon: brown eyes, frizzy hair and very clever. White skin was never specified. Rowling loves black Hermione https://t.co/5fKX4InjTH
— J.K. Rowling (@jk_rowling) December 21, 2015
("olhos castanhos, cabelo crespo e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificado. Rowling ama a Hermione negra" - tradução livre)
Trio escolhido para interpretar Harry, Hermione e Rony nos teatros britânicos
Acho que isso encerra o assunto.
LUA CHEIA NO NATAL
De acordo com matéria da Revista Galileu, este será o primeiro Natal desde 1977 em que teremos Lua Cheia. Sem piada, a notícia é isso mesmo. Achei que você iria dormir mais tranquilo depois de saber disso.
Essa do HP eu não fiquei sabendo! Tem aquela galera fã do Star Wars que pede intervenção militar. Tem que fazer resenha também? :p
ResponderExcluirSeu Blog tá uma graça! (pelo menos vendo do celular)
Pois é, tem vários outros casos de pessoas que não pegaram o cerne da parada. Obrigado pelo elogio, espero que você continue gostando. E estou aberto a sugestões e críticas. Abração!
Excluir