segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Filme - Star Wars: O Despertar da Força - SEM SPOILERS!!!

Olá, Pessoas!

Óbvio que não poderia faltar o clássico da cultura nerd/pop, recentemente continuado. Lançado no último dia 17, o vulgo episódio VII trouxe, antes mesmo de seu lançamento, um misto de sentimentos, entre medo e euforia por revisitar esse universo incrível.




Fui ao cinema hoje esperando ver apenas um bom filme. Abaixei muito as minhas expectativas com medo de me decepcionar. Todo o receio foi embora quando a icônica música de abertura tocou seus primeiros acordes. Não tivesse eu ido ao banheiro minutos antes do início da sessão, eu tinha me mijado todo, tamanha a emoção. Inclusive, alegrei-me em ver que a trilha sonora do sempre fantástico John Williams continua impecável. Então, o famoso letreiro vagando pelo universo deu início a 135 minutos de pura euforia.

O filme me manteve o tempo todo atento, fluindo com maestria entre as cenas. O ritmo também segue frenético, ainda que apresente momentos tão distintos, indo da comicidade ao desespero sem deixar a peteca cair. A aparição, em determinados momentos, de elementos e personagens da trilogia clássica aumenta cada vez mais a paixão pelo filme.

Mas não é só dos personagens clássicos que movimenta o filme. Os novos personagens conduzem o filme com maestria, aceitando muito bem o peso de toda a franquia. Você torce, se apaixona (Daisy Ridley, te amo), odeia e teme pelo futuro deles como se fossem velhos conhecidos. O filme é transferido a eles. Embora ainda haja um peso dos personagens clássicos, é inegável que essa história é deles. E eles assumem com louvor.

Daisy Ridley, minha nova paixão.

Do roteiro, ressalto o fato de que (finalmente!) é visível o porquê o Império (ou Primeira Ordem) é um mal. Você realmente vê que a Primeira Ordem (ou o Império) é o mal, não só quem governa. 

Depois de tanto tempo, filmes feitos só com CGI, versões que mais atrapalham que ajudam, é bom ver a força finalmente despertar. E que ela não adormeça tão cedo!

2 comentários:

  1. Quem diabos é o franz... ótimo.. kkk nem queria assistir star wars... agora vou!
    Tata

    ResponderExcluir